sábado, 18 de abril de 2015

O Senhor enviará o Bom Samaritano

O Senhor enviará o Bom Samaritano

Quem entre nós nunca esteve fraca?
Desanimada, sem vontade pra viver a vida, sem forças, com dores na alma indescritíveis que somente Deus sabe interpretar e entender? Tendo dúvidas até da própria fé, Será que Deus realmente existe?

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.






 Como este criado, em algum momento de nossas vidas as tantas desilusões, lutas, contrariedades, crises, perda de um ente querido, quebra de um negócio perdendo tudo da noite para o dia, nos fazem desfalecer. O prazer de viver a vida que Deus nos concedeu vai embora, paramos no tempo. Dor e sofrimento é o que se sente.
 Quando desfalecemos, como este homem em estado grave em depressão, não há como erguer-se sozinho, neste estado de paralisia espiritual.
Imaginem este homem sozinho e paralisado e com grande sofrimento, atrofiado, ele não conseguia pedir a cura, não conseguia clamar, não conseguia pedir ajuda, estava sem forças. Talvez tu possas estar nesta mesma situação, em que não consegues nem mais clamar e pedir a Deus em oração, não consegues nem mesmo pedir ajuda para sair desta situação, desesperada, caída.
Mas a bíblia nos diz assim para o dia mau:  "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."Sl 23:4

O centurião se dispôs a ir até Jesus pelo criado, orou pelo criado, rogou pelo criado, obedeceu pelo criado.
Existem momentos como esse que outros terão que se dispor por nós, pois não teremos condições de vencer sozinhos, não teremos condições de irmos a Jesus, outros terão que interceder por nós, pedirmos a outros que orem e intercedam. Alguém terá que se dispor a orar por ti.
Mas este Centurião teve o coração tocado por Deus, e teve misericórdia deste criado e deu o passo que ele não podia.
 Estão vendo que tu não consegues sair da cama, estão escutando teus gemidos..... Deus enviará pessoas bondosas e piedosas assim como enviou o Bom Samaritano para o homem ferido que se dispôs a cuidar dele, pessoas que não são egoístas e que vão querer te ajudar, que vão se condoer do teu caso, ouvir você e levar sua causa até Jesus.
 Em algum lugar, em alguma hora um "Centurião" vai aparecer vai crer por ti.
Porque há momentos em que nem mesmo crer conseguimos. Outro precisa crer por nós e dizer a nós que nos ergamos e que Deus é conosco. Se dispor a orar por nós, tomar a frente com urgência, tomar a dor como sua própria dor. 
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis, A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."  Tg 5:16
 Creia, há justos na terra que o Senhor enviará a orar por nós. 
Ficaremos nós surpresos com aqueles que o Senhor enviará a nosso favor, nem sempre será daqueles que esperamos. Alguém se compadecerá, pois Ele já se compadeceu por nós.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna." Jo 3:16

Ref. Aliança do Calvário








Um comentário: