sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

É mentira!!

                                     É MENTIRA

A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá. PV 19:9 


Quem de nós acuado, nunca se colocou a não colocar a real situação das coisas com medo de enfrentar consequências??

Estive por um tempo afastada da Rede colocando algumas coisas em ordem na minha vida. Peço perdão as irmãs que acompanham as postagens e que de alguma forma tem alcançado o que buscam através deste.

Voltando ao tema da nossa postagem, algo que considero algo muito grave; a mentira

MENTIRA:  Ato de mentir; afirmação contrária à verdade, engano propositado.  Hábito de mentir. Engano da alma, engano dos sentidos, falsa persuasão, juízo falso. Erro, ilusão, vaidade. Fábula, ficção. 

MENTIROSO: Que mente ou costuma dizer mentiras.  Falso, oposto à verdade.  Que não é o que parece; aparente.  Enganador, falaz. Antôn: verdadeiro, verídico. sm Aquele que mente, ou costuma dizer mentiras.

A mentira resulta a pessoa que dela faz uso em desprezo, descrédito, vergonha, rompe relacionamentos, destrói confiança.

 Pedro, um dos discípulos de Cristo,  mentiu não ter um relacionamento com Cristo. Ele negou a Jesus por três vezes antes do galo cantar, dizendo às pessoas que não o conhecia (Lucas 22:54-62), chorou amargamente vendo Jesus e lembrando-se do alerta do Mestre.

Pecados involuntários, não planejados são até mais compreensíveis, mas o ato de mentir é algo planejado, arquitetado para agir; as pessoas ao redor do mentiroso podem não saber a verdade, mas Deus tudo vê, Ele é Deus Soberano e Glorioso, Criador do mundo, Onisciente, Onipresente e Onipotente, reverencie a Grandeza do Todo Poderoso!

O meio onde não é exercido a mentira, ela não resistirá por muito tempo, pois ela indica falta de conhecimento e ignorância e assim é descoberta, como algo oculto. Na Bíblia, Ananias e Safira sofreram consequências de morte por planejarem e agir com a mentira.(At 5:1-10).
Quem fala a verdade é bem visto, tem relacionamentos sinceros e duradouros.

A bíblia afirma que Jesus é a Verdade(Jo 14:6) e Satanás o pai da mentira(Jo 8:44). Você está a serviço de qual Reino??

Se foi atingida por uma mentira, ore e perdoe, mas se tens praticado tal ação, reveja seus conceitos e não agrave mais seu estado. Ainda é tempo de se arrepender!
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Ap 3:19

Um comentário:

  1. Nada fica oculto a verdade sempre vai aparecer um dia.
    Te desejo um final de semana abençoado.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir