segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Deus está no controle da história, mas quem se responsabiliza por tuas decisões??

   

   Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30

Epa, epa, epa!
Olha só mulherada, tenho visto muitas situações de mulheres frustadas no casamento, algumas mulheres que precisam de alguns ajustes que por si mesmas não conseguem perceber sozinhas, já que com os olhos  visualizamos somente o exterior, e todos dizem que beleza uma hora acaba, a gente casa com o príncipe encantado, mas
conforme a intimidade vai aumentando, conhecemos algumas atitudes que achamos totalmente o sapo do conto de fadas, Écaaa!!  E é mais complicado parar e se auto analisar para perceber que nem sempre o problema está no outro, mas que temos contribuição para algumas consequências, vai saber se não estamos tomando o lugar da madrasta má, hein?? Já temos como referência o versículo bíblico seguinte:
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 1 Coríntios 11:31
Nós apontamos o dedo acusando outro, nunca a nós mesmos.
A passagem bíblica que li agora pela manhã me fez ter de compartilhar correndo com vocês, encontrei em Juízes 14 .
 Esta passagem relata o interesse de Sansão por uma timnita, o que trouxe oposição de seus pais, já que ela não era do seu povo.
Casaram-se rapidamente, não levando em conta o conselho dado, e a noiva não seguiu Sansão, permanecendo na casa de seu pai, fora da palavra que já nos orienta:
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24.
No banquete matrimonial, colocaram 30 companheiros para estarem com Sansão protegendo os convidados, e ele, Sansão, lançou um enigma para que adivinhassem. Como não queriam perder, ameaçaram a noiva de Sansão dizendo que queimariam ela e a casa de seu  pai, para que ela descobrisse a resposta do enigma.
Dando-lhe eles a resposta certa, Sansão soube que fora sua noiva quem os orientou.
Enfureceu-se ele e matou trinta homens  asquelonitas, tomando suas vestes para dar aos que declaram o enigma, e foi ele pra casa de seu pai.
 Voltando ele algum tempo depois para visitar sua esposa, o pai da moça não deixou Sansão entrar, dizendo-lhe que ele  a aborrecia.
Sansão bem belo, em resposta, tacou fogo na cauda de -reparem- trezentas raposas, é ...300,  e largou-as na seara dos filisteus abrasando segas de trigo e vinhas com olivais.
Quando ficaram sabendo que o culpado pelo desastre era Sansão, o genro do timnita, porque tinha tomado sua mulher para dar a outro, queimaram ela, a noiva e seu pai.
 Que triste não é mesmo?!
 A moça que permaneceu na casa dos pais estava mais preocupada consigo, mimada, acostumada a conseguir o que queria, tudo girando em torno de suas vontades, assim como Sansão.
Assumiram um compromisso sério apenas pela atração física, sem levar em consideração a vida a dois permanente, sem falar que ela trazia uma bagagem diferente de costumes e crenças, não servia ao Deus de Israel.
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. 1 Coríntios 7:12
 
Tem muita mulher mandona por aí:
-"Tem que ser assim!"...
-"Deve ser do jeito que eu quero!"
Eu fui assim também, e não ganhei crédito algum com isso, pelo contrário, e a bíblia alerta que é melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.(Pv 21:19)
Ninguém "güenta não fia!!"...., desse jeito só coloca marido, filhos e quem estiver por perto pra correr... rsrsrs
Entenda que Deus tem sim o mundo em suas mãos, mas é você a responsável pelas decisões que toma.
 Se eu não estou bem comigo mesma, eu já aviso aqui em casa
 -"Não 'tô' boa hoje!"
Seu lar, sua família são o seu porto seguro; sua família deve receber o melhor de você. 
 Seus filhos vão ter você como parâmetro, escolha bem as palavras, as ações;
Dê o seu melhor, sirva aos seus como gostaria de ser servida, não espere dos outros para depois retribuir, tenha a iniciativa.
 Depois que comecei a colocar isso em prática na minha casa, tive direito honrado ao posto de "Rainha", Te mete!
Eles, minha família, cuidam muito bem de mim. Digo isso em todos os sentidos, tenho adolescentes que me abraçam, buscam um "colão" mesmo já estando grandes demais pra isso. Odeiam as tarefas domésticas, mas sabem que fazê-las, trará um ambiente agradável a todos!
Cuide bem do seu tesouro que é a sua Família!!



Bjo bjo!!


E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 2 Coríntios 9:6


2 comentários:

  1. Que amor seu post, principalmente o finalzinho =D
    E hoje o que mais vemos são mulheres mandonas e homens bananas né? Mulheres que são preocupada apenas com o que elas querem e as fazem felizes. E é bem isso, precisamos nos analisar primeiro pra depois ver se o problema é só do outro ou nosso também.

    Deus abençoe

    A Arte de Louvar
    http://aartedelouvar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amada!
      Esperamos com isso, ajudar muitas de nós que de alguma forma não conseguem visualizar estas questões. Passei por isso, e foi muito difícil abrir os olhos e assumir minha parcela de culpa.
      Grande abraço e muito grata por tua contribuição!!!

      Excluir